segunda-feira, 3 de março de 2008

Tempo Tempo Tempo

Crato. Recife. São Paulo. Fortaleza. Pontos cardeais da minha carta de navegação. Outras coordenadas extrapolam a mera geografia: auxiliam a definir o rumo e manter o curso.

Aprendo a respeitar o Tempo. Olho mais para o alto. Contemplo as estrelas. Vislumbro horizontes. Examino a mim mesmo. Sinto o pulsar do músculo cardíaco. Percebo a vida. Vejo causas e efeitos. As ilusões perdidas. As lutas ganhas. Os valores mais sólidos. Maior leveza nos momentos mais graves. Paz mais duradoura. Reconhecimento do bem recebido. Saber que não estou só. Compreender melhor a mim mesmo e às pessoas. Aprender sempre. Respirar fundo para cruzar as procelas. Agradecer por cada dia transcorrido. Amar a mesma mulher. Gostar de não ter cabelos nem me incomodar com o branco progressivo sobre os poucos que ainda me restam. Olhar com tranqüilidade para o que fui, o que sou e o que ainda posso ser. Não temer as limitações. Não fugir das potencialidades. Permitir que a vida flua e que as oportunidades aconteçam. Procurar o sentido de cada coisa, mesmo sabendo que nem sempre a gente encontra sentido em tudo. Sofrer menos. Sorrir mais. Ser e estar. Simplesmente viver.

Tiago Araripe

Na imagem, ilustração da designer gráfica Andrea Pedro para o encarte do CD Cabelos de Sansão (no prelo).

5 comentários:

Pedro Rogério disse...

TRANSUBSTANCIAÇÃO
tempo, tempo, tempo ad eternum
transcender e ascender às estrelas
transeunte cósmico
tocar a alma
tambor do coração
timoneiro nas ondas no mar
tangerina, tamarindo sabor da terra
tupi nossa língua materna
tom musical
tateia o sentimento
tece na vida
TRIUNFO DO AMOR

Tiago Araripe disse...

bem-vindo a bordo, pedro rogério. assim como existiram os novos baianos, existe o novíssimo pessoal do ceará? respostas a este Blog...

Anônimo disse...

Tiago
Que coisa linda !
Quanta sabedoria nesses versos.
Poucos podem querer amar uma só mulher !!!!
Rachel

Tiago Araripe disse...

quanta responsabilidade também, né rachel? bom tê-la entre os leitores do blog. volte sempre... abs.

Aline Lima disse...

Que lindas palavras M. Tiago!!! (: