quarta-feira, 5 de março de 2008

Aos garimpeiros de plantão

Em estado bruto, a imagem ao lado pareceria apenas uma pedra diferente ao olhar distraído. Exposto no Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, é uma espécie de obra de arte abstrata concebida pela natureza.

O que isto tem a ver com este Blog?

Aparentemente nada. Aos garimpeiros de plantão, espero que soe como um estímulo a novos achados. Porque a maioria dos textos aqui postados trazem mais que entrelinhas: reúnem links que remetem a novas descobertas e possibilidades.

Quem tiver tempo, paciência e disposição pode utilizar as palavras-chaves assinaladas para abrir portas tanto a simples informações bibliográficas como a um amplo leque de dados e análises sobre personalidades, livros, filmes etc. Tanto à cifra de uma canção popular quanto ao vídeo de uma interpretação inesperada daquela música que você conhece e gosta. Tanto ao site oficial de uma celebridade quanto a um artigo de fundo sobre determinado gênero literário.

Não há grande rigor na escolha dos links, sobre cujos conteúdos este Blog não se responsabiliza. Alguns, entretanto, são verdadeiros achados. Aos garimpeiros de plantão, espero que sejam um prato cheio. Ou melhor: uma batela cheia.

Aproveite.

Nenhum comentário: