terça-feira, 18 de março de 2008

Novíssimas vozes - Clarissa Araripe

Clarissa Araripe e Manassés de Souza, em foto de Galba Sandras.

Tive a oportunidade de assistir a um show especial, em um desses dias em que a sorte dá sinais de que está do nosso lado. Era do Jon Anderson, vocalista do Yes que foi a São Paulo para uma apresentação única. Não houve divulgação na imprensa: o evento, realizado em grande casa de espetáculos localizada em Moema, era para um público restrito. Graças a um amigo, executivo da empresa que fez a produção, pude estar presente.

O show foi perfeito, com banda numerosa integrada por músicos de diversos países. World music da melhor qualidade. Em determinado momento, Jon Anderson, todo vestido de branco, disse que iria mostrar sua mais bela composição. Entrou em cena uma mulher jovem, muito bonita, que ele apresentou à platéia hipnotizada: era sua filha Deborah. Ela cantou uma suave canção ao violão, que me impressionou profundamente.

Lembrei desse episódio ao postar, abaixo, trecho do show de lançamento do CD da minha filha, Clarissa Araripe, e do jovem cantor e compositor Marcos Lessa. Show e disco têm o mesmo nome: Olhares da vida.

O vídeo registra o encontro no palco, em novembro de 2007 em Fortaleza, de Clarissa e do músico cearense Manassés de Souza. Eles interpretam Olhares, originalmente uma composição instrumental de Manassés que me chamou a atenção pela bela melodia de inflexão nordestina - quase um convite para a letra que me prontifiquei a escrever. Graças a Clarissa e ao próprio Manassés, o resultado agora pode ser visto e ouvido aqui:


Tiago Araripe

3 comentários:

Dalvinha disse...

Que maravilha Tiago, sua filha.Adorei.Muito boa.Parabéns!
Também Filha de peixe.....
Parabéns papai, deve estar orgulhoso.Beijos

Dalvinha costa

Anônimo disse...

Que linda a Clarissa, Tiago. emocionante. sera que ela nao quer chegar no myspace e mostrar também por la o lindo canto?
parabéns. abraços
Paulo Costa

Tiago Araripe disse...

vou dar essa idéia a ela, paulinho. já existe uma nova apresentação do show em perspectiva...
abraço