quinta-feira, 20 de março de 2008

Noite de Jazz em Toulouse



Paulo Costa interpreta Bem me queria, parceria com Tiago Araripe.

E como quem não fica parado é post, rumamos agora para o Velho Continente. Estamos no dia 16 de outubro de 2007, e mais uma programação de jazz anima a noite francesa de Toulouse: é o Festival Jazz sur son 31, que acontece há mais de vinte anos na região do Haute-Garronne, nessa acolhedora cidade ao sul da França. Por ele já passaram nomes como Miles Davis, Carlos Santana, Sonny Rollins, Wynton Marsalis, Hermeto Pascoal, Joao Bosco, Diana Krall e dezenas de outros. A atração que sobe agora ao palco vem do Brasil, mais exatamente da Bahia. Seu nome é Paulo Costa. Cantando ao violão, ele se apresenta acompanhado por quarteto formado por Carsten Weinmann na bateria, o paulista Chico Rodrigues na guitarra elétrica e teclado, Guillaume Gendre no contrabaixo e Malek Boubecker no saxofone. No repertório, canções de Paulinho em parceria com letristas e compositores brasileiros, como José Luiz Penna e eu.

Mais de um quarto de século depois que o Papa Poluição cerrou cortinas, estamos de novo interligados e produzindo música. Mesmo que em cenários tão distintos, como São Paulo, Fortaleza e Toulouse, de alguma forma continuamos. A história, como uma árvore que se desenvolve e ramifica, agora se desdobra em muitas outras.


Tiago Araripe

6 comentários:

Dalvinha disse...

Gente houve um probleminha com o vídeo, mas já está aqui o vídeo de novo, revisado e devidamente aceito pela youtube.

Tiago dá pra mudar e trocar? é a messma música o mesmo cantor, o mesmo festival.Eles cancelaram e enviaram outro, não deu tempo de mandar pro Tiago.Mas podem ver no Youtube.
Desculpe o transtorno.
Dalvinha Costa

Dalvinha disse...

Tiago, será que dá pra trocar os vídeos? se der faça isso eu não sei fazer.Mas tá lá no youtube pronto pra uso.
Beijos

Tiago Araripe disse...

dalvinha, mande o vídeo que eu troco. qual é o link?

Tiago Araripe disse...

o vídeo já foi substituído, dalvinha. abs.

Dalvinha disse...

Que bom que tudo deu certo.Saiba, Bem me queria tá sendo muito elogiada pela turma do baleiro.Viu já tem público garantido pra o lançamento de Cabelo... aqui em S.Paulo.Mandei pra todos junto com o end.do Blog.A propaganda é a alma do negócio.E cadê Cabelos de Sansão? Beijos
Dalvinha costa

Dalvinha disse...

Agora posso comentar.Essa música Bem Me queria é muito bonita.Essa parceria é um sucesso, sempre foi, desde o Papa Poluição.Agora Um aqui no brasil outro em Toulouse-FR.Mas mesmo assim continuam numa sintonia perfeita.Que maravilha.E pra quem quer ouvir a nova música composta pela dupla entre no myspace do Paulo Costa, vai ter uma excelente surpresa, pois a que está lá é ótima.
Dalvinha