quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Notícias do lançamento no Recife - Folha de Pernambuco

Tiago Araripe relança álbum na Passa Disco

Thiago Corrêa

As facilidades em baixar música pela internet têm diminuído a importância das capas para os discos. Como que para relembrar a época onde a arte gráfica tinha papel fundamental nas obras musicais, ressurge o álbum “Cabelos de Sansão”, do cearense Tiago Araripe, que será relançado hoje, às 19h, na loja Passa Disco. O artista fará a apresentação com o violonista Leonardo César da Silva.

Gravado em 1982, o disco está sendo relançado pelo selo Saravá, de Zeca Baleiro, que descobriu a bolacha porque ficou impressionado com a imagem de um cabeludo cavalgando um leão impressa na capa. Assim como a imagem sugere, o álbum é carregado de uma liberdade criativa fundamentada no espírito hippie e com fortes influências do Tropicalismo.

A sonoridade é datada, não no sentido pejorativo, mas no que remete ao universo do desbunde dos anos 80, dialogando com obras de Caetano Veloso, Ney Matogrosso, A Cor do Som e Di Melo. As músicas são bem trabalhadas, traz participações especiais de Tetê Espíndola e Itamar Assumpção, e faz referências a ritmos indígenas, maracatu e forró.

Folha de Pernambuco, 27 de novembro de 2008

Nenhum comentário: