sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Trilha do filme "Aos ventos que virão"

Foto e texto: Joana Aquino
Pierre, Tiago, Cláudio, Penna e Jerimum

Deu no portal do Estúdio Muzak, Recife.

Notícias

Trilha original de longa-metragem está sendo gravada na Muzak

Nesta semana, está sendo gravada, no Estúdio Muzak, a trilha original do novo longa-metragem de Hermano Penna (que dirigiu o premiado “Sargento Getúlio”). O filme, “Aos Ventos que Virão”, retoma a parceria de composição de José Luiz Penna e Tiago Araripe, que assinam as canções de vários trabalhos, como o próprio “Sargento Getúlio” e o documentário produzido para a Rede Globo, “Mulher no Cangaço”.

A história de “Aos Ventos que Virão” gira em torno do personagem José Olímpio, que vive dividido entre a política e o cangaço. “Fizemos uma trilha minimalista e fugimos do regional, mas eu digo que as músicas têm ‘sotaque’ nordestino”, afirma José Luiz.

A gravação conta com a participação dos músicos pernambucanos Jerimum de Olinda (percussão), Cláudio Rabeca (rabeca e violão) e Pierre Leite (teclados). “A escolha de gravar no Recife é pelo histórico do manguebeat, que sabe usar a cultura de forma original”, completa o compositor.

As gravações seguem até sábado. O filme tem previsão de lançamento para 2012.

Um comentário:

betonapisadalampiao@gmail.com disse...

EU ANTONIO ALBERTO PATRIOTA CONHECIDO POR BETO PATRIOTA, SOU FUNDADOR DO GRUPO DE TEATRO E XAXADO NA PISADA DE LAMPIÃO,E PARTICIPEI DO FILME FAZENDO O PERSONAGEM LOCULTOR, E TODOS OS OUTROS JOVENS DO GRUPO FIZERAM OS CANGACEIROS, INCLUSIVE ANTONIO SERGIO, QUE INTERPRETA O LAMPIÃO, POÇO REDONDO, MINHA CIDADE ORGULHA-SE DO AMIGO POÇO REDONDENSSE, HERMANO PENA, ESSE GRANDE CINEASTA, QUE VALORIZA NOSSA CULTURA POPULAR.