sexta-feira, 23 de abril de 2010

Link entrega CD à família de Jacinto Silva

Edson Barbosa, D. Lieta e Tiago Araripe (Fotos: Sued Oliveira)

(Retransmitido do Blink - O blog da Link)

Uma comissão da Link, liderada por Edson Barbosa, entregou 500 exemplares do CD No coração da gente à família de Jacinto Silva, em Caruaru. Os irmãos João Bosco e Marcelo Queiroz, que representaram a família de Jacinto na questão dos direitos autorais, organizaram uma recepção para registrar a entrega. Entre os presentes, a ex-companheira de Jacinto, D. Lieta, e a filha do casal, Penha Silva, além do compositor Onildo Almeida, amigos e admiradores do artista.

Onildo, com ativos 82 anos de idade, é autor de algumas faixas do CD lançado pela Link, como Justiça Divina (primeira música gravada por Jacinto Silva no selo recifense Rozemblit), É Tempo de Ciranda e Gírias do Norte (esta, em parceria com Jacinto). São apenas alguns exemplos de uma obra extensa, de mais de 500 composições gravadas - inclusive grandes sucessos na voz de nomes como Luiz Gonzaga, Marinês e o próprio Jacinto Silva.

Onildo Almeida, D. Lieta, Maria da Penha

Edson Barbosa lembrou o que primeiro motivou o projeto da agência: de um lado, o desejo de auxiliar a família de um amigo; de outro, o reconhecimento a um grande expoente da cultura pernambucana que merece ser resgatado e valorizado.

A opinião é compartilhada por Sued Oliveira, diretora da Link Recife: “Iniciativas como esta resgatam grandes nomes da cultura pernambucana que não podem ser esquecidos”, disse ela. “O trabalho feito, carinhosamente, por todos os artistas que participaram mostra como a obra de Jacinto é atual”, complementou.

Para Marcus Soares, diretor de atendimento da Link destacado para o projeto do CD, a iniciativa da Link é “uma demonstração de generosidade que, em todas as fases do trabalho, moveu as pessoas numa extensa rede de contatos e fez o disco acontecer”.

No encontro em Caruaru, pudemos ouvir da D. Lieta histórias da peleja de vida de Jacinto para exercer o seu ofício de cantor e compositor, bem como as lembranças de Onildo Almeida sobre o parceiro de tantas horas. Para ele, o novo disco atualizou as músicas do repertório de Jacinto Silva, aproximando-o das novas gerações.

Malu Oliveira/Tiago Araripe

Nenhum comentário: