Wilson Souto Junior, em foto para a contracapa de Cabelos de Sansão.
“Os criminosos sempre voltam ao local do crime” (Tiago Araripe em Cine Cassino).
Quando eu soube da vontade de a Saravá Discos reeditar o LP Cabelos de Sansão em CD, do muito querido Tiago Araripe, depois de longos 26 anos, logo a melodia-refrão desta canção me veio à memória...
Veio também a imagem do Itamar, o Assumpção, entrando no camarim-escritório do Lira Paulistana, dizendo : "Já sei quem será o segundo lançamento do selo, já sei ... vocês têm que escutar o trabalho do Tiago... você tem que produzir o Tiago Araripe". E como era de costume do Negão, não parou mais, até que marquei um encontro com o Tiago e conheci seu trabalho. Impressionou-me. Eram músicas e letras muito próprias, sem tempo ou espaço definido; rock e poesia concreta, do agreste e urbana. Um lindo desafio...
Daí para o estúdio, foi um tempo curto, ajudado pelos músicos que participaram do trabalho e nada cobraram... as despesas de estúdio, capas , fábricas... Bem, essas, nossas boas bilheterias no teatro cobriram.
Adoro o resultado da produção, sua ousadia e modernidade, a voz doce do Araripe e sua suavidade espacial.
A decisão de passar Cabelos de Sansão ao Zeca Baleiro para reeditá-lo pelo seu selo, tendo eu mesmo uma gravadora ativa - Atração Fonográfica -, veio no momento em que vi seu carinho por esse trabalho, como se em sua companhia, depois de tantas estradas que passei, voltasse com emoção ao local do crime .
P.S.: Tiago, continuo com saudade de te ouvir cantar.
Wilson Souto Junior
(O texto acima foi gentilmente escrito para o material de divulgação de Cabelos de Sansão.)
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Com a palavra, o produtor do vinil de Cabelos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tiago, só agora pude ler teu e-mail. Estou em Olinda: (81) 86067127. Parabéns pelo relançamento de Cabelos de Sansão. Vibro e torço para que tudo dê certo. Seu lugar na MPB já é garantido há muito tempo. Grande abraço.
Ivan Maurício
bom saber, ivan.
vamos nos falar uma hora dessas.
por enquanto, estou instalado na jaqueira, bem diante do parque.
grande abraço.
e grato pelas palavras.
Postar um comentário