sábado, 1 de maio de 2010

Emoção no lançamento do tributo a Jacinto Silva

Fotos: Marcelo Barreto

Foto 1: Maria da Penha, D. Lieta Silva, Edson Barbosa, Tiago Araripe e Marcelo Queiroz

Foto 2: D. Lieta, Silvério Pessoa, Caca Barreto (Flor de Cactus), Publius e Zé da Flauta.


Um encontro de grandes nomes da música nordestina que foi regida com muita emoção. Assim, foi o lançamento do CD “Jacinto Silva. No coração da gente”, uma homenagem ao grande mestre forrozeiro, que nasceu em Alagoas e traçou boa parte de sua carreira na cidade de Caruaru, no interior de Pernambuco. O lançamento aconteceu na noite desta quinta (29), na Passa Disco (Shopping Sítio da Trindade, no Recife). D. Lieta e Maria da Penha, Viúva e filha de Jacinto, seguiram da cidade de Caruaru para acompanhar o lançamento e assistir ao making off do projeto.

O evento começou com Edson Barbosa, presidente da Link Comunicação & Propaganda, explicando que idealizou o projeto por acreditar na valorização da cultura e por ter nascido com o forró,na baiana Irará, terra do Trio Nordestino. “Jacinto tem uma obra digna de estudos e pesquisas. A cultura deve ser agregada a nossa vida todos os dias, por nós mesmos, mostrando trabalhos de relevância como os de Jacinto”, diz Edson.

Alguns dos artistas que participaram do projeto marcaram presença como Spok, Tiago Araripe, Josildo Sá, Silvério Pessoa e Caca Barreto, do grupo Flor de Cactus. Para Spok, o mais difícil no projeto foi mesmo cantar, já que o músico não era intérprete. “Jacinto é um gênio da música. Tinham coisas que ninguém sabia como que podia ser feito, mas que ele fazia”, diz.

Em discurso, Silvério Pessoa fez alguma revelações como o convívio que possuía com Jacinto e o incentivo do mestre ao músico quando resolveu seguir carreira solo. “Jacinto era como um pai para mim. Tínhamos um convívio muito saudável de pai e filho mesmo. Ele foi a mola propulsora para que eu seguisse a carreira solo, afinal no primeiro CD que fiz em carreira solo, 11 composições eram sua”, revela Silvério.

“Ao criar e produzir este CD, a Link continua a tradição de fortalecer e divulgar valores especiais da cultura brasileira”, afirma o presidente da Link, Edson Barbosa. O álbum dá continuidade à tradição da Link de produzir peças culturais de valorização das praças onde atua. “Procuramos resgatar figuras que merecem mais destaque no universo artístico brasileiro, como é o caso de Jacinto”, destaca Edson Barbosa.A produção e direção de conteúdo do CD foi de Tiago Araripe, já o projeto gráfico é assinado pelo diretor de arte Marcelo Barreto.

O CD foi gravado no Estúdio Muzak (Candeeiro Records) e reúne 16 músicas do repertório do cantor Jacinto Silva, com interpretações de artistas consagrados. “Estamos muito felizes e agradecidas por este lindo trabalho realizado com a obra de meu marido e eu posso dizer que após 9 anos de sua morte, Jacinto voltou”, emociona-se a viúva D. Lieta Silva ao fazer seu agradecimento.

Exemplares do disco serão distribuídos aos clientes e amigos da Link e à família de Jacinto Silva que poderá comercializá-lo. Os detalhes sobre o CD, incluindo o encarte, podem ser acessados pelo público no site da Link. Na Internet, as músicas podem ser ouvidas no perfil de Jacinto Silva no site MySpace - www.myspace.com/jacintosilva.

Débora Ramalho, da Executiva Press

(Texto publicado no Blink - o blog da Link, em 30/04/2010)

Tiago e Edson (Executiva Press)

Nenhum comentário: